Recolhedora de café conilon é novidade da Pinhalense na Rondônia Rural Show

Imprimir
Uma das principais incentivadoras da cafeicultura rondoniense, a Pinhalense marcará presença na 7ª Rondônia Rural Show, de 23 a 26 de maio, na cidade de Ji-Paraná (377 km de Porto Velho). O estande da fabricante de máquinas agrícolas terá equipe técnica à disposição dos visitantes, bem como exposição de equipamentos.

A principal novidade da Pinhalense na feira será a recolhedora de café conilon Robusta, lançamento em Rondônia que será exibido pela primeira vez no estado. Desenvolvida para agregar tecnologia à colheita dos cafés conilon, a máquina recolhe os galhos com café por meio de uma lona esticada na rua do cafeeiro. Seu sistema faz a separação dos cafés nos galhos, triturando os mesmos, e sua abanação faz a limpeza do café, transportado para um depósito de 2.500 litros.

Recolhedora Robusta, lançamento da Pinhalense em Rondônia (Foto: Divulgação/Pinhalense)

O secador rotativo SRE-150, com capacidade para 15 mil litros, e a máquina de benefício conjugada CON-8 são os demais equipamentos que poderão ser conferidos de perto no estande.

Sobre a feira
Maior feira de agronegócio da região norte, a Rondônia Rural Show é uma feira de tecnologia e oportunidade de negócios voltados ao agronegócio do estado, realizada anualmente pelo Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estadual da Agricultura (Seagri). O evento acontecerá no Centro Tecnológico Vandeci Rack, localizado na Rodovia Br-364, Km 333, Zona Rural, Ji-Paraná.

Sobre a Pinhalense
Líder mundial em tecnologia para processamento de café, a Pinhalense Máquinas Agrícolas conta com três unidades fabris que somam mais de 60 mil m² de planta industrial, em Espírito Santo do Pinhal (SP), onde foi fundada há mais de 67 anos. Com cerca de 820 colaboradores, tem máquinas em operação em quase 100 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta e noz macadâmia. Detém mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação, e investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias e qualidade, para evolução dos equipamentos e instalações em funcionamento. Mais informações: http://www.pinhalense.com.br/.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *