Receita do mercado de orgânicos deve dobrar até 2014

Imprimir

 Esses são os números do mercado de orgânicos divulgados durante a Caravana Copa Orgânica, evento itinerante promovido que chegou ao Distrito Federal nesta segunda-feira (11/04). O evento tem como objetivo levar informações aos consumidores e preparar produtores e proprietários de negócios para a crescente demanda por alimentos livres de agrotóxicos, que em 2014 deve movimentar R$ 700 milhões, segundo informações da Agência Sebrae.

“O Brasil quer ter a primeira Copa Verde. Quando se fala nessa possibilidade, em sustentabilidade, fala-se necessariamente de orgânicos. Por isso, estamos fazendo a caravana com antecedência, para que produtores e empresários se planejem e se preparem para o evento”, ressaltou Claudio Pinheiros, engenheiro agrônomo do Instituto BioSistêmico.

O gestor do projeto Mundo Orgânico do Sebrae no DF, Thiago Melo, ressalta que a tendência é de que o consumo de orgânicos aumente durante a Copa do Mundo, com a chegada de turistas estrangeiros, já acostumados a consumir esse tipo de alimento. “Essas informações são importantes para não deixar que as oportunidades dos eventos esportivos passem batidas. Além da demanda dos estrangeiros que estarão aqui, o mercado precisa se preparar para a demanda interna, que também está crescendo muito”, ressalta Thiago.

Além de Brasília, a Caravana Copa Orgânica já passou pelos estados do Sul e Sudeste, levando informações às cidades-sede do mundial e alguns municípios do estado que poderão se beneficiar com o aumento de turistas. Os próximos destinos são Mato Grosso e os estados do Nordeste.

 

Fonte: Globo Rural Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *