R$ 5,8 milhões orçados no primeiro dia da 10ª Femagri

Imprimir

Oferecer aos cooperados as mais novas tecnologias empregadas no café e a oportunidade de realizar bons negócios é o objetivo da 10ª Femagri- Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas, organizada pela Cooxupé e que teve inicio na quarta-feira, 3, em Guaxupé.
No primeiro dia, passaram pela feira 3.522 visitantes, 1850 veículos e 16 ônibus trazendo cooperados de Nova Resende, Monte Santo, Campos Gerais, Alpinópolis, Cabo Verde e Carmo do Rio Claro.

“O preço do café não está favorável, mas precisamos adotar tecnologias para produzirmos um café de qualidade”, afirmou o presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, na abertura oficial da feira. O Superintendente Comercial Café, Lúcio Araújo Dias, também esteve presente na abertura da 10ª Femagri e pediu atenção especial dos cooperados para a redução de custos nas lavouras e para a produção de qualidade. “Conquistamos 32% do mercado mundial de café. É hora de fazer os investimentos corretos para ter um produto de qualidade, exigido por esse mercado”.

 

Foram R$ 5.860.000,00 orçados no primeiro dia. O cooperado Nilton Higino Oliveira, de Nova Resende, aproveitou para comprar uma lavadora. “Esse ano foi a primeira vez que visitei a Femagri, e já no primeiro dia fiz minha compra”. Mas não é só para comprar equipamentos que o cooperado vem à Femagri, ele também traz a família para passear. Pensando nisso que Julgacy José Gonçalves, de Alpinópolis, veio com a esposa Patrícia, os filhos Francisco, 2 anos, e Lucas, de apenas 25 dias. “Viemos conhecer as novidades em maquinários e como todo ano, trago a família para participar da feira”.

Cerca de 80 empresas estão expondo na Femagri, que acontece até sexta-feira, dia 05, das 08 às 18 horas, na av. Vereador Nelson Elias, 1300 B, próximo à Torrefação Cooxupé. A entrada é gratuita.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cooxupé

Foto: Batista (Cooxupé)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *