Prosa com Ciência debate cafeicultura em sistema orgânico nesta quarta-feira (29/09)

Imprimir

Prosa com Ciência debate cafeicultura em sistema orgânico

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) promove nesta quarta-feira, 29 de setembro, às 18h, mais uma edição do Prosa com Ciência. O bate-papo virtual vai abordar o tema “Cafeicultura em Sistema Orgânico: Requisitos Legais e Técnicos”. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail waniaepamig@yahoo.com.br. A transmissão será pela plataforma Google Meet.

A apresentação será feita pela pesquisadora da EPAMIG Waldênia de Melo Moura e a moderação será do professor de Agroecologia e coordenador de Extensão do Instituto Federal Fluminense, Ricardo Tadeu Galvão. “É importante saber sobre as exigências, as dificuldades e o mercado de produtos orgânicos antes de se optar por esse tipo de cultivo. Vários aspectos tem que ser considerados para que o produtor não se depare com problemas quando sua lavoura já estiver implantada”, afirma a pesquisadora Wânia Neves, organizadora do bate-papo, que acrescenta: “A Waldênia tem muita experiência nessa área e irá passar um pouco desse conteúdo para o público”.

O Prosa com Ciência tem sido realizado mensalmente, sempre em ambiente virtual. A proposta é discutir, de forma descontraída e de fácil compreensão, ciência, pesquisa e tecnologia na agropecuária. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail waniaepamig@yahoo.com.br.

Prosa com Ciência: Cafeicultura em Sistema Orgânico: Requisitos Legais e Técnicos
Quando: 29 de setembro (quarta-feira)
Horário: 18h
Transmissão: Google Meet

Fonte: Comunicação Epamig