Projeto de sustentabilidade nas fazendas criado por jovem é premiado

Imprimir

Carolina Heller Pereira, médica veterinária do Rio Grande do Sul, foi uma das vencedoras do Programa CNA Jovem. Gaúcha garantiu o prêmio após apresentar um projeto que avalia a sustentabilidade e a emissão de gases do efeito estufa em fazendas do Rio Grande do Sul. Tudo isso utilizando um software desenvolvido pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Para Carlos Sperotto, presidente do Sistema FARSUL, e Gilmar Tietböhl, superintendente do SENAR-RS, o “protagonismo e a união do grupo gaúcho nas atividades desenvolvidas foi muito importante”. Para Sperotto, esse é um momento essencial: “O importante agora é nos mantermos unidos e até ampliarmos esse grupo de jovens que representou o estado”. Tietböhl assina embaixo: “Vamos avaliar de que forma podemos dar continuidade, regionalmente, às atividades já desenvolvidas nacionalmente, dando seguimento a projetos e desenvolvendo lideranças".

Além de Carolina, os jovens Marcelo Camardelli, Isadora Hermann Pötter, Rodrigo de Oliveira Antunes, Rafael Marques, Gabriel Chiapetta e Bento Brochado também se formaram no projeto.

Jovens se reuniram com o presidente do Sistema FARSUL, Carlos Sperotto, e o superintendente do SENAR-RS, Gilmar Tietböhl(Foto: Reprodução/CNA)

Fonte: Redação Globo Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *