Programação da Fenicafé é apresentada durante lançamento oficial do evento

Imprimir

A Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura foi oficialmente lançada nessa quarta-feira (27), em um coquetel oferecido à autoridades, parceiros, imprensa e pessoas ligadas à cafeicultura do cerrado.

Os diretores da ACA, Eduardo Mosca e André Fernandes, apresentaram o projeto físico do evento e as peças que serão utilizadas durante o período da feira.

No evento, realizado no Restaurante Caipirão, as autoridades destacaram a importância do agronegócio para o Brasil, que sustenta a balança comercial e representa 25% do Produto Interno Bruto (PIB).

Para Claudio Morales Garcia, presidente da ACA, a Fenicafé tem como principal objetivo a divulgação dos sistemas de irrigação e a discussão das principais técnicas para melhorar o plantio, o cultivo e a colheita do café. “A irrigação é o resgate do passado com a consciência do presente, numa visão do futuro”, completa. 

Em seu discurso o prefeito municipal de Araguari, Raul Belém, mais uma vez destacou a importância da Fenicafé para o cenário da cafeicultura irrigada nacional e reafirmou o seu compromisso de sempre apoiar o evento.

A novidade este ano, é a rádio “No Ar”, que funcionará nos dias do evento, com flashes ao vivo durante a feira. A rádio será comandada pelo jornalista Fernando Cunha.

A Fenicafé, que acontece de 08 a 10 de março, no Pica-Pau Country Club, em Araguari, é promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio da Embrapa Café e Prefeitura Municipal.

Para conhecer mais sobre a feira, visite as páginas do evento na internet e nas redes sociais: www.fenicafe.com.br, www.facebook.com/fenicafe, www.youtube.com/fenicafeari.

Fonte: Ascom Fenicafé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *