Programa Ambiente por Inteiro: Mercado e produção do café

Imprimir

O café é a segunda bebida mais consumida no mundo, só perde para a água. O Brasil é o maior produtor e exportador de café e responde por um terço da produção mundial. De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, o país tem uma das cafeiculturas mais responsáveis quanto à sustentabilidade, além de gerar renda no campo, evitar o êxodo rural e preservar o meio ambiente.

Para falar sobre o mercado e a produção do café, o programa Meio Ambiente por Inteiro desta semana recebe o diretor da Associação Brasileira de Indústrias de Café – ABIC, Nathan Herszkowicz, e o diretor do Departamento do Café da Secretaria de Produção e Agroenergiado Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Edilson Alcântara.

O programa fala sobre a história do café ea produção dos grãos no Brasil. O café chegou ao Brasil pela região Norte, em 1727. Veio da Guiana Francesa e se adaptou perfeitamente ao clima. Com isso, a produção se espalhou rapidamente para diversas regiões, principalmente o interior de São Paulo.

Logo o café se tornou uma das riquezas brasileiras. Hoje, há cerca de 285 mil cafeicultores no país. A produção gera mais de oito milhões de empregos diretos e indiretos.

Fonte: TV Justiça

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *