Produtor de Cabo Verde recebe oferta de R$ 1.100/Saca de Café em Rodada de Negócio

Imprimir

A Rodada de Negócios, promovida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul de Minas Gerais – Campus Muzambinho, reuniu compradores e produtores rurais de Caconde, Alfenas, Fama, Muzambinho e Cabo Verde que através das associações de moradores participaram de concursos de qualidade. Foram 40 amostras selecionadas e apresentadas aos compradores da Stockler, Exclusive Brazilian Coffees, Sanches Cafes, Bourgeon Specialty Coffee Trading, Monte Alegre Coffee e SMC a divisão de cafés especiais da Cooxupé.

A maior oferta foi feita pela EBC para o produtor de Cabo Verde, que pertence a Asprocafe Carlos Rodrigues que recebeu R$ 1.100,00 por saca de café, que estão armazenados em lote de 20 sacos bica corrida. Caso aceite a oferta o produtor precisa selecionar os grãos. O comprador só leva os que estiverem dentro do padrão peneira 16 acima sem defeitos, ou seja o tipo 2.

Para os organizadores foi um primeiro dia de negócios para apresentar a produção familiar das associações atendidas pelo projeto Soma. A aproximação do produtor com os compradores é importante para que as sacas especiais sejam comercializadas e valorizadas por quem conhece grãos especiais.

Veja no vídeo a entrevista e confira nas fotos imagens da prova dos compradores e rodada de negócios:

Fonte: Muzambinho Oline

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *