Produção de café do Peru pode chegar a 4,560 milhões de sacas

Imprimir

A produção de café no Peru pode crescer 20% no próximo ano, como árvores de entrando no ciclo de maior rendimento da cultura bienal, disse um grupo da indústria. "A produção pode aumentar para 4.560.000 sacas ante a 3,8 milhões estimados para este ano", disse Eduardo Montauban, o chefe da Câmara do Peru café e cacau.

Em 2011, a produção subiu para um recorde de 5 milhões de sacas, disse ele. A receita do café de exportação em 2012 pode cair para US $ 950 milhões, ante ao recorde de US $ 1,578 bilhões ano passado, disse Montauban.

A Alemanha é o maior comprador, seguido por os EUA, Bélgica e Colômbia, disse ele. Agricultores peruanos normalmente retirada da maior parte da colheita de março a setembro. Esta semana, o Peru começou um censo agrícola, o primeiro desde 1994, Montauban disse.

Que podem determinar o tamanho da safra de café eo número de agricultores. "Isso pode ajudar os fundos do setor seguros para aumentar a produtividade ea qualidade dos grãos" em meio a esforços para expandir as exportações da Ásia, Montauban disse. Ele é o representante local para Pully, com sede na Suíça Ecom Agroindustrial Corp, um dos maiores comerciantes de café.

Fonte: Bloomberang

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *