Produção de café carbono neutro é tema de live do Clube illy

Imprimir
“A busca pela produção de café carbono neutro” é o título da live que o Clube illy do Café transmite no dia 10 de março, quarta-feira, às 18h. O evento online reunirá especialistas para discutir a mitigação das emissões de gases de efeito estufa na cafeicultura, uma meta que está no topo das prioridades da cadeia produtiva no campo da sustentabilidade atualmente.

Com moderação de Cesar Candiano, engenheiro agrônomo do Grupo Técnico da Experimental Agrícola do Brasil/illycaffè, a live terá como expositores Bruno Castigioni, do Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola), e Carlos Eduardo Cerri, da ESALQ-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo).

No Imaflora, Castigioni coordena projetos na área de Clima e Emissões, com foco em medição e monitoramento do balanço de carbono e implantação de práticas de baixa emissão de carbono. É um profissional com mais de 10 anos de experiência no setor privado em questões relacionadas à agricultura e sustentabilidade.

As principais linhas de pesquisa do professor Cerri estão relacionadas à dinâmica da matéria orgânica do solo em regiões tropicais, estoques de carbono no solo, emissões de gases de efeito estufa na agricultura, modelagem matemática aplicada à ciência do solo, variabilidade espacial das propriedades do solo e mudanças climáticas globais.

Para assistir à live, basta acessar o link www.liveflix.tv.br/clubeilly na data e horário estipulados. O evento é uma iniciativa do Clube illy do Café, programa de fidelização de fornecedores brasileiros da illycaffè, que há mais de 20 anos promove atividades de interesse dos cafeicultores do grupo, como a difusão e troca de conhecimentos importantes para o segmento.

Post feed prévio

Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 8 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias alicerçadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.405 pessoas globalmente em 2019, quando registrou receitas consolidadas de 520,5 milhões de euros. Há 269 lojas illy em mais de 40 países.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa