Procafé realizará 38º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras em outubro

Imprimir

A Fundação Procafé anuncia que os patrocinadores/organizadores do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras acabam de definir o local e a data para a realização de sua 38ª edição! Neste ano, o evento acontecerá no Hotel Glória, em Caxambu-MG, no período de 23 a 26 de outubro de 2012. No patrocínio do evento estarão atuando a Fundação Procafé, Embrapa Café, UFLA, UNIUBE e Secretaria de Agricultura do Estado de Minas Gerais.

O tradicional Congresso vai reunir os técnicos-pesquisadores de várias Instituições do País, Empresas, Institutos e Universidades, com o objetivo de divulgar os últimos resultados dos trabalhos e inovações no manejo dos cafezais e no preparo do café. Juntamente com a equipe de pesquisa, estarão reunidos técnicos e consultores ligados à assistência técnica, bem como a liderança de produtores, integrando a apresentação e a difusão das novas tecnologias.

O tema deste ano será ‘Boas tecnologias difundir, pro café bem florir’, que evidencia a importância do uso racional de novas técnicas para aumentar a capacidade produtiva dos cafezais e, com ela, chegar à redução dos custos e à maior renda.

Como nas edições anteriores, os trabalhos de pesquisa serão recebidos para divulgação nos anais. Eles devem ser enviados para o e-mail trabalhos@fundacaoprocafe.com.br, até o dia 14 de setembro de 2012.

Informações: (35) 3214-1411 / www.fundacaoprocafe.com.br
http://www.fundacaoprocafe.com.br/eventos/congresso

Fonte: Fundação Procafé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *