Procafé promove 41º Congresso de Pesquisas Cafeeiras no Sul de Minas

Imprimir

A Fundação Procafé, instituição renomada no setor de pesquisas cafeeiras, anuncia o local da 41ª edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. Entre os dias 27 e 30 de outubro de 2015, a cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas, recebe membros da cadeia produtiva do café.

Com o tema ‘Com mais tecnologia, o melhor café se aprecia’, o Congresso visa reunir técnicos pesquisadores e extensionistas, a liderança de produtores e estudantes de agronomia. O programa do evento prevê a apresentação oral de 100 trabalhos de pesquisa, sobre os diversos setores de estudo da cultura cafeeira e a realização de três seminários, sobre os 45 anos de convivência com a ferrugem do cafeeiro, a situação atual do controle da broca e o uso de imagens de drone na cafeicultura.

No recinto do evento os congressistas poderão, também, visitar estandes de empresas e apreciar a mostra de quadros “Café com arte”. E, ainda, no último dia de evento, haverá um dia de campo na Fazenda Sertãozinho.

A remessa de trabalhos, na forma resumida usual – disponível no site da Fundação – deverá ser feita até 20 de setembro, para o e-mail trabalhos@fundacaoprocafe.com.br. A Fundação Procafé é a responsável pela organização do Congresso, contando com a participação do Consórcio de Pesquisas, da Embrapa-Café, da Ufla, da Uniube e da Secretaria de Agricultura de MG. O evento recebe, ainda, o apoio do MAPA, através do Funcafe, da Prefeitura Municipal de Poços, da Fazenda Sertãozinho, do CNC, Abic, Abics e Cecafé, das Cooperativas e Associações de Cafeicultores, das Universidades, dos Institutos e Empresas de Pesquisas e das empresas de insumos e maquinário para a cafeicultura.

Serviço
41ª edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras
Quando: De 27 a 30 de outubro
Onde: Centro de Convenções do Hotel Fazenda Poços de Caldas, situado na Rodovia do Contorno Km 7,5, em Poços.
Mais informações: www.fundacaoprocafe.com.br ou (35) 3214-1411

Fonte: CaféPoint via CNC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *