Primeira segunda-feira do ano começa com chuva em boa parte do Brasil

Imprimir

A primeira segunda-feira (03) de 2011 começa bastante nublada e com chuva em boa parte do Brasil. Apenas no interior do Paraná e em Mato Grosso do Sul, o dia começa com tempo mais firme e ensolarado.

Além disso, de acordo com a SOMAR Meteorologia, os temporais atingem o litoral e interior de São Paulo, oeste de Minas Gerais, interior do Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Bahia, Piauí e Amazonas.

Na Região Sul, prosseguem as pancadas de chuva sobre o Paraná, Santa Catarina e sobre o oeste e norte do Rio Grande do Sul. Além disso, há risco de temporais localizados no extremo norte e litoral norte do Estado gaúcho, no litoral sul e no oeste de Santa Catarina e no litoral, sudoeste e nordeste do Paraná. No período da tarde, o calor predomina no Rio Grande do Sul, oeste e norte de Santa Catarina e no Paraná. Apenas na Serra de Santa Catarina, a temperatura máxima permanece baixa.

A chuva atinge a maior parte do Sudeste. Apenas em algumas cidades do nordeste de Minas Gerais e do Espírito Santo, não há previsão de chuvas. Os temporais prosseguem, atingindo São Paulo, Rio de Janeiro e o sul, oeste e centro de Minas Gerais. A temperatura máxima permanece baixa na maior parte de Minas Gerais, Rio de Janeiro e nordeste de São Paulo. Por outro lado, faz calor no centro e oeste de São Paulo, litoral do Espírito Santo e norte de Minas Gerais.

No Centro-Oeste, as precipitações atingem novamente boa parte da Região e apenas em algumas localidades do oeste de Mato Grosso do Sul e do noroeste de Mato Grosso, o risco de chuva é menor. Os temporais atingem o nordeste de Mato Grosso e o oeste de Goiás. A temperatura máxima permanece baixa em Goiás, Distrito Federal e no nordeste de Mato Grosso. Por outro lado, faz calor em Mato Grosso do Sul e no centro, oeste e sul de Mato Grosso.

Na Região Nordeste, a chuva atinge o litoral, centro, oeste e norte da Bahia, Maranhão, Piauí, Ceará, oeste da Paraíba e de Pernambuco. Chove forte no oeste da Bahia e no sul do Piauí, com acumulado que varia entre 20mm e 50mm. Ainda faz calor em boa parte da Região, com exceção do oeste da Bahia e da divisa do sul do Maranhão com o sul do Piauí.

Também chove em boa parte da Região Norte, com exceção de algumas cidades do Amapá, Roraima, Acre e Rondônia. Os temporais concentram-se sobre o sudeste do Amazonas, com acumulado de pouco mais de 60mm. O calor volta a predominar em boa parte da Região, com exceção do centro e sul do Tocantins e sul do Pará.

Fonte: Tempo Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *