Presidentes de cinco países participam da abertura da Conferência Mundial do Café

Imprimir

A Conferência Mundial do Café inicia suas atividades nesta sexta-feira dia 26 de fevereiro, na Guatemala, com as presenças de presidentes de cinco países das Américas: Felipe Calderon, do México, Álvaro Colom Caballeros, da Guatemala, Porfírio Pepe Lobo, de Honduras, Álvaro Uribe Vélez, da Colômbia e Mauricio Fune, de El Salvador.

O evento será divido em quatro sessões: A Sustentabilidade Econômica: A Economia da Produção; Sustentabilidade Econômica: A Economia da Demanda; Sustentabilidade Ambiental; e Sustentabilidade Social.

Na programação, palestras de autoridades brasileiras no assunto, como Manoel Vicente Bertone, Secretário Nacional de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O tema é a Análise Estrutural da Cafeicultura Brasileira – crise e sucesso. Essa palestra ocorrerá na manhã do dia 27 de fevereiro, a partir das nove horas e 25 minutos.

Na sessão Sustentabilidade Ambiental, a Conferência conta com a palestra do pesquisador e coordenador de Estudos sobre Mudanças Climática da Embrapa Informática Agropecuária, Eduardo Delgado Assad, com o tema: Mudanças Climáticas e Produção de Café: vulnerabilidade e possível adaptação, no dia 28 de fevereiro.

O gerente geral, Aymbiré Fonseca e a gerente adjunta técnica, Mirian Eira, estarão no evento representando a Embrapa Café e os interesses do Consórcio Pesquisa Café. A conferência será realizada de 26 a 28 de fevereiro.

Este ano a Conferência será transmitida ao vivo pelo peabirus neste link: http://www.peabirus.com.br/redes/form/post?topico_id=21755

Fonte: Embrapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *