Presidentes da CNA e da FAEMG debatem crise do café em Guaxupé

Imprimir

A senadora e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), Roberto Simões, debatem crise do setor cafeeiro em evento no próximo sábado (20/04), em Guaxupé/MG.

O encontro será na sede da Cooxupé, cooperativa regional de cafeicultores, e será mais uma etapa na campanha liderada pela FAEMG por políticas de garantia para o setor. Nos últimos dias, Roberto Simões esteve reunido com o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, e com o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, reivindicando a revisão urgente do preço mínimo da saca, dos atuais R$ 261 para R$ 340.

No encontro do próximo sábado, os presidentes da CNA e da FAEMG receberão documento com as reivindicações das lideranças cafeeiras da região. Representantes de cooperativas, sindicatos e lideranças politicas acompanham ainda uma palestra da senadora sobre os desafios para a criação de política pública ideal para os cafeicultores brasileiros.

Depois da palestra, a senadora Kátia Abreu, o presidente da FAEMG, Roberto Simões, e o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, estarão à disposição da imprensa para entrevista.

Fonte: Faemg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *