Presidente do CCCMG participa do I Fórum do Café do Campo das Vertentes

Imprimir
O presidente do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais – CCCMG, Archimedes Coli Neto, participou na tarde dessa segunda-feira (18), do I Fórum do Café do Campo das Vertentes. O evento, promovido pela Associação dos Cafeicultores do Campo das Vertentes (ACAVE), foi realizado na cidade de Santo Antônio do Amparo (MG).

Debates sobre qualidade, sustentabilidade, produtividade e mercado tiveram espaço no evento. Na oportunidade, foi exibido o primeiro vídeo sabre a cafeicultura da região, com a abordagem sobre o processo da indicação Geográfica para os 17 municípios pertencentes ao circuito. Archimedes participou do Painel “Mercado de cafés: dados, desafios e perspectivas“, com o analista sênior do Rabobank, Guilherme K. Morya, e com o gerente global de soluções para Café da Yara Fertilizantes, João Moraes.

A região – uma das mais tradicionais do país – quer evidenciar experiências de sucesso no mercado através do incremento de qualidade dos cafés. o evento contou com a presença de nomes reconhecidos nacional e internacionalmente. Produtores, empresários, estudantes e todos os interessados e envolvidos na cadeia produtiva e de mercado do café estiverem presentes nesse importante encontro.

Confira todas as fotos do evento clicando aqui.

Fonte: Ascom CCCMG (Com texto e fotos de Luiz Valeriano)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *