Presidente do CCCMG participa do 4º Encontro da Mulher do Café em Areado (MG)

Imprimir
O presidente do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais – CCCMG, Archimedes Coli Neto, participou no dia 23 de novembro do 4º Encontro da Mulher do Café. O evento, realizado na Fazenda Capoeira Coffee em Areado (MG), teve a apresentação de duas palestras, a primeira sobre o tema “Qualidade que impacta vidas”, abordada pelo professor Flávio Meira Borém (INOVACAFÉ/UFLA) e a segunda palestra com Edgard Bressani (Capricórnio Coffees) sobre “Parcerias de sucesso”. A iniciativa contou com apoio da AMECAFÉ Mantiqueira e Minasul.

Confira fotos do evento logo abaixo ou clique aqui para ver direto no Flickr

4º Encontro da Mulher do Café em Areado (MG)
AMECAFÉ

A Associação das Mulheres Empreendedoras do Café da Serra da Mantiqueira, ou simplesmente AMECAFE Mantiqueira, é uma entidade social sem fins lucrativos que, atualmente, agrega mais de 50 mulheres produtoras distribuídas em propriedades nos municípios de São Gonçalo do Sapucaí, Campanha, Cambuquira, Conceição do Rio Verde, Lambari, Heliodora, Pedralva, São Sebastião da Bela Vista e Jesuânia.

Criada no dia 10 de julho de 2017, a associação surgiu da Aliança Internacional das Mulheres do Café – IWCA (International Women’s Coffee Alliance), que também é uma organização sem fins lucrativos, que nasceu a partir do encontro de mulheres da indústria do café dos Estados Unidos e Canadá com produtoras de café na Nicarágua. Seguindo os fundamentos preconizados pela IWCA e com o objetivo de dar um caráter regionalizado e com estrutura sóciojurídica, foram criados os capítulos nos países produtores e consumidores, ao todo são 21 capítulos em todo o mundo, entre eles está a IWCA Mantiqueira. (Com informações de Minasul e foto de Gabriela Osório/Ascom Minasul)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *