Presidente do CCCMG participa do 1º Encontro dos Cafeicultores de Campo do Meio e Região

Imprimir
O presidente do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais – CCCMG, Archimedes Coli Neto, participou, na última sexta-feira (26), do 1º Encontro dos Cafeicultores de Campo do Meio e Região. O evento, que contou com a presença de cafeicultores, especialistas, políticos ligados à cafeicultura, comerciantes, sindicatos e pessoas vinculadas, direta ou indiretamente, ao produto café, teve o objetivo de debater a crise atual da cafeicultura e as possíveis soluções para o enfrentamento dos problemas.

Além do presidente do CCCMG, debateram no evento o deputado federal Emidinho Madeira (PSB-MG), o deputado estadual Cássio Soares (PSD-MG), o presidente da Coopercam José Márcio Rocha, o coordenador do Conselho Nacional do Café (CNC) Maurício Miarelli, além de representantes de cooperativas de café do Sul de Minas.

Durante o evento foram discutidos temas como o atual preço baixo da saca, que não cobre os altos custos da produção, e a falta de uma política pública no país, de acordo com as exigências do mercado e que favoreça um preço mínimo justo pelo produto final. A pauta debatida no encontro foi documentada e será entregue ao Ministério da Agricultura, em Brasília.

Clique aqui e confira o álbum completo do evento.

Convite

Em sua explanação, o deputado federal Emidinho Madeira fez um convite a todos os presentes para a participação de um debate promovido pela Frente Parlamentar do Café. O evento será realizado no dia 7 de maio, das 9h às 16h, no Auditório Freitas Nobre, anexo IV, subsolo da Câmara dos Deputados em Brasília. Na oportunidade será elaborado um documento com reivindicações do setor que será entregue ao Governo Federal.

Fonte: Ascom CCCMG (Por Luiz Valeriano)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *