Presidente do CCCMG participa de reunião com integrantes do BID e Neumann Kaffee Gruppe

Imprimir

O presidente do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais (CCCMG), Archimedes Coli Neto, recebeu na manhã da última quinta-feira, 21/03, uma delegação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e representantes da Neumann Kaffee Gruppe. O encontro, que aconteceu na sede do CCCMG, teve como objetivo principal mostrar a importância do café em Minas Gerais e em especial para a região sul do Estado. O BID pretende investir, em conjunto com a Associação Hanns R. Neumann Stiftung do Brasil, nos pequenos produtores de café e na agricultura familiar, buscando maior produtividade e qualidade na produção, bem como maior renda no campo.

A Associação Hanns R. Neumann Stiftung do Brasil é reconhecida internacionalmente por sua atuação junto a pequenos produtores de café em diferentes partes do mundo. A estrutura sem fins lucrativos, pertence ao Neumann Kaffee Gruppe (NKG), da Alemanha, em parceria com a Stockler Comercial e Exportadora, uma das líderes nacionais na exportação de café. A entidade reproduz no Brasil o know-how acumulado em quase duas décadas de projetos bem sucedidos conduzidos em dezenas de países da África, Ásia, América Central e do Sul, além de dar continuidade aos trabalhos iniciados pela fundação nas cidades mineiras de São Francisco de Paula e Santo Antonio do Amparo.

Na oportunidade, os integrantes da Neumann Kaffee Gruppe também mostraram aos representantes do BID a dimensão do mercado de café do Brasil, as suas dinâmicas e estruturas organizativas, os avanços e desafios ainda existentes na cadeia produtiva e comercial do café, quais as empresas do setor e sua importância, a importância da Stockler no mercado, a importância do centro comercial de Varginha, como agregar valor ao café, mercados nacionais e internacionais, a certificação (cenários de futuro), os desafios dos cafeicultores pequenos, além de conhecer os padrões de qualidade existentes e exigidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *