Presidente do CCCMG participa de palestra no Unis-MG

Imprimir

O presidente do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais, Archimedes Coli Neto, participou no último sábado, 04/06, do I Workshop de Logística do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Ele foi o primeiro palestrante e falou sobre “A importância do café na Economia do Sul de Minas”. O evento, que aconteceu no auditório da entidade, reuniu alunos dos cursos de Logística do Unis-MG e da Faculdade Betim (FABE).

Na oportunidade, Archimedes apresentou o vídeo institucional do CCCMG e outro vídeo sobre a história do café em Minas Gerais; trabalhos estes que fazem parte de um DVD confeccionado pelo Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais e que levou um prazo de dois anos para ser produzido.

Em sua explanação, o presidente do CCCMG falou sobre o café no Estado de Minas Gerais, destacando vários pontos como economia, logística, produção, mercado, consumo etc. “Pudemos mostrar aos alunos como é parte da logística aplicada no café, além de contar a história de introdução desta cultura em nosso Estado”, mencionou Archimedes.

Ele ainda enfatizou a importância do “Ouro Verde” na economia de Varginha e toda Minas Gerais. “Eles puderam ver que o café é um produto que passa por diversas fases, desde o plantio até a exportação, e que existem diversas áreas em que os alunos, quando se formarem, poderão trabalhar. Eu não conheço nenhum outro produto que distribua tanta renda quanto o café”, afirma.

Logo após, Archimedes participou de um debate rápido com os alunos esclarecendo algumas dúvidas e ao final da palestra foi homenageado com um certificado de participação da I Workshop de Logística do Unis-MG. O presidente do CCCMG foi convidado para a palestra pelo professor João Aparecido da Silva, que ministra aulas na área de economia na entidade. “Foi um grande prazer ter recebido o Archimedes aqui no Unis-MG, pois além de presidente da instituição, ele também é gerente de uma das maiores exportadoras de café no mundo, que é a Stockler, com sede na Alemanha. Ele está na área de café há 40 anos e isso agrega muito valor de conhecimento aos alunos”, conta.

Luiz Valeriano
Assessoria de Comunicação CCCMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *