Presidente do CCCMG faz palestra para alunos da Unifal-MG

Imprimir
O presidente do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais, Archimedes Coli Neto, proferiu palestra na noite desta segunda-feira, 22/08/2011, no Theatro Capitólio. O evento faz parte da 2ª Semana do Curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia e também da 3ª Semana do Programa Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus de Varginha da Unifal-MG.

O tema da palestra foi “A Importância do Café em Minas Gerais e o Cenário Econômico”. Archimedes falou sobre a economia cafeeira, apresentou números sobre a produção e consumo de café no Brasil e no mundo, além de apresentar o vídeo institucional do CCCMG e outro vídeo sobre a história do café no Estado, retratando cada região produtora. “Eu não conheço nenhum outro produto que distribua tanta riqueza para a população como o café. Temos que dar o devido valor ao nosso Ouro Verde”, enfatizou o presidente em seu depoimento para mais de 250 alunos e professores que participaram do evento.

O reitor da Unifal-MG, professor Paulo Márcio de Faria e Silva, agradeceu a presença do presidente do CCCMG e destacou a relevância do café para a região e toda Minas Gerais. O coordenador do evento, professor João Marcos Caixeta Franco, também manifestou gratidão pela presença de Archimedes na abertura da Semana da instituição. “É um grande conhecedor de café, pois conhece todas as fases de produção, negociação e exportação”, disse.

Presidente do CCCMG faz palestra para alunos da Unifal-MG
Assessoria de Comunicação CCCMG (Luiz Valeriano)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *