Presidente da illycaffè participará da Conferência sobre as Mudanças Climáticas das Nações Unidas

Imprimir
O presidente da illycaffè, Andrea Illy, vai participar da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2019, a COP 25, nos dias 10 e 11 de dezembro.

Ele estará em Madri para integrar o painel “CDP Italy report: a dive into cases of climate leadership and trends by Italian business and local governments”, que acontece no Pavilhão Italiano, dia 11, das 15h30 às 17h30, pelo horário local.

O executivo falará sobre mudanças climáticas, política de sustentabilidade da illycaffè, meta de zerar a pegada de carbono da empresa até 2033 e seu projeto de Agricultura Virtuosa como novo paradigma da agricultura para mitigar os impactos do clima.

Andrea Illy estará disponível para entrevistas a jornalistas na manhã do dia 11 ou no final da tarde do dia 10. Ficamos ao dispor para colaborar com demandas nesse sentido e prestar as informações adicionais necessárias.

Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 8 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias alicerçadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.294 pessoas globalmente em 2018, quando registrou receitas consolidadas de 483 milhões de euros.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *