Presidente da Café Solúvel Brasília fala sobre projeções e desafios da empresa

Imprimir

O presidente de umas das principais indústrias do sul de Minas esteve na tarde de ontem (08) visitando a sede do diário Correio do Sul. Rui Barreto Filho, presidente da Café Solúvel Brasília, foi recebido pelos diretores do Correio do Sul, Antonio Carlos Médes Campos e Guilherme Paiva Campos, onde debateram entre diversos assuntos, o atual mercado de café solúvel no Brasil e no mundo e as perspectivas para a indústria nos próximos anos.

Rui Barreto Filho explanou como enxerga atualmente o mercado: “Entre 2008 a 2010 tivemos uma queda brusca na exportação de café solúvel no Brasil, devido à crise mundial. Depois da crise ter amenizada e o crescimento do país retomado, estamos recuperando o mercado mundial do produto com ótimas perspectivas a cada ano que passa”.

O presidente da Café Solúvel Brasília ressaltou que além do café, a empresa já está investindo em outros produtos; “Sem deixar logicamente o café de lado, estamos também na produção de outros produtos solúveis, entre eles as chamadas ‘superfrutas’, que está em crescimento considerável em todo planeta, que lógico demandarão investimentos em novas linhas de produção e consequentemente geração de novos empregos”.

Fonte: Correio do Sul 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *