Prêmio de café da Indonésia declina 60% à medida que vendas aumentam

Imprimir

O prêmio que os compradores têm que pagar pelo café da Indonésia, terceiro maior produtor de café robusta do mundo, caiu 60% na última semana, à medida que as vendas aumentaram, de acordo com a Volcafe, unidade da EF&F Man Holdings Ltd.

Os grãos da Indonésia para envio em junho e julho tiveram um prêmio de US$ 20 por tonelada com relação ao preço na NYSE Liffe em Londres disse o trader suíço. Isso se compara a US$ 50 na semana anterior. "Os diferenciais caíram um pouco recentemente e as atividades de venda aumentaram", disse a Volcafe, acrescentando que o "bom volume" do negócio de exportações foi concluído. Um diferencial é um desconto ou um prêmio pago pelo café físico com relação aos preços futuros.

As chegadas de grãos nos portos para exportação da Indonésia foram de cerca de 8.000 toneladas na semana passada, sem mudanças com relação à semana anterior e mais que as 6.000 a 6.500 toneladas na semana que terminou em 18 de maio, disse o Volcafe. "Os preços permaneceram sob pressão devido às boas chegadas, mas principalmente, devido ao dólar/rúpia mais fracos".

Os estoques remanescentes da safra de 2011-12 que começou em outubro foram de aproximadamente 4,8 milhões de sacas armazenadas em depósitos em Ho Chi Minh City. "Continua difícil comprar. As atividades do mercado doméstico estão muito quietas", com dificilmente algum café sendo oferecido para venda.

As exportações de café do Vietnã no mês passado foram de 2,8 milhões de sacas, 1 milhão de sacas a mais que no ano anterior, estimou o Volcafe. Na Índia, o terceiro maior produtor de café da Ásia, os diferenciais permaneceram altos, à medida que a colheita chegou ao fim. "Qualquer café robusta que sobrou já está comprometido ou está sendo demandado para o mercado doméstico ou de exportação". A reportagem é do Bloomberg, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

Fonte: CaféPoint

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *