Prefeitura de Alfenas (MG) e CECAFÉ lançam Projeto Criança do Café na Escola

Imprimir

 O Projeto foi inaugurado na quarta-feira, 04/08/2010, na Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Orlando Paulino, na zona rural (Foto: Ascom Prefeitura de Alfenas)

A Prefeitura de Alfenas e o CECAFÉ – Conselho dos Exportadores de Café do Brasil, através das empresas Outspan e Lavazza lançaram nessa quarta-feira, dia 04 de agosto, o “Projeto Criança do Café”, na Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Orlando Paulino, na zona rural.

O projeto tem como principal objetivo aumentar a inclusão digital na comunidade rural da escola municipal, sendo um programa direcionado ao ensino de informática para crianças, filhos de trabalhadores e de pequenos proprietários rurais, produtores de café, em comunidades carentes.

A Prefeitura doou 10 computadores e a infraestrutura local e as empresas Outspan e Lavazza respectivamente doaram cerca de R$ 20 mil sendo: 10 computadores, além de mão de obra, rede elétrica e montagem das bancadas.

O laboratório de informática da escola conta hoje com 20 computadores, 1 televisor, 1 aparelho de DVD e ar condicionado.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alfenas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *