Prefeito de Juruaia (MG) é nomeado para o Conselho Deliberativo da Política do Café

Imprimir
Claudeci Divino de Araújo, prefeito de Juruaia (MG) e presidente do Consórcio do Café (Concafé), foi nomeado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para fazer parte do Conselho Deliberativo da Política do Café.

Junto de Claudeci estarão os representantes dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Economia e das Relações Exteriores, além das seguintes entidades do setor: Conselho Nacional do Café (CNC), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) e a Associação Brasileira das Indústrias de Café Solúvel (ABICS).

A portaria, assinada pela ministra Tereza Cristina, foi publicada segunda-feira (13) no Diário Oficial da União. O Mapa designou os novos representantes com indicações do governo e das entidades representativas da cafeicultura.

Entre as atribuições do colegiado estão a aprovação do plano de safra para o setor cafeeiro e do programa de produção da exportação do produto, a autorização de programas e projetos de pesquisa e a avaliação das ações destinadas à manutenção do equilíbrio entre a oferta e a demanda do café.

Esta é a primeira vez que um juruaiense assume uma posição deste porte no Ministério da Agricultura.

Fonte: Portal da Cidade Guaxupé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *