Precisamos de mais política cafeeira e menos política partidária, afirma presidente do CNC

Imprimir
O presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), deputado federal Silas Brasileiro, foi uma das autoridades presentes no primeiro dia da 22ª edição da Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, que está sendo realizada em Araguari, no Triângulo Mineiro.

Segundo Brasileiro, que regressou na segunda-feira de Londres, após reuniões da Organização Internacional do Café (OIC) que confirmaram o brasileiro José Dauster Sette como diretor executivo da entidade para os próximos cinco anos, “tem sido feita ultimamente muita política partidária ao invés de política cafeeira. 2018 está chegando e as pessoas esquecem de formular uma política que seja cafeeira”, assinalou.

Como exemplo desta tendência, o presidente do CNC citou a publicação de notícias que apontaram que a cafeicultura nacional está infestada pela broca e que o consumidor de café deveria ter cuidado. “Não, isso não é verdade. Muita gente interpreta de forma errada, não sabe que a broca do café é provocada por um inseto que não prejudica em nada a saúde humana”, esclareceu.

A Fenicafé continua nesta quarta-feira, quando será aberto na parte da manhã o XIX Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada.

Fenicafé – A feira é uma grande oportunidade para discussão de aspectos relevantes da cafeicultura irrigada e tem contribuído para o crescente cultivo dessa modalidade no Brasil. Este ano, a feira acontece de 21 a 23 de março de 2017, no Pica Pau Country Club, em Araguari, no Triângulo Mineiro.
Promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), a Fenicafé é dividida em três partes: o Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, a Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura e o Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada.

Para conhecer mais sobre a feira, visite as páginas do evento na internet e nas redes sociais: www.fenicafe.com.br, www.facebook.com/fenicafe, www.youtube.com/fenicafeari e instagram @fenicafe

Fonte: Ascom Fenicafé com Agência SAFRAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *