Por dentro do Starbucks mais bonito do mundo, que acaba de abrir na Itália

Imprimir
Hypeness | 10/09/2018 
Redação Hypeness  

O anúncio de que a Starbucks abriria sua primeira unidade na Itália gerou muito assunto no ano passado. Primeiro porque foi no país que o café expresso foi criado, segundo porque as cafeteriasitalianas são reconhecidas mundialmente e terceiro porque foi em uma viagem por lá há mais de trinta anos que Howard Schultz teve a inspiração para fundar aquela que se tornaria a maior rede de cafeterias do mundo.

Seria necessário, então, fazer bonito para conquistar aqueles que são provavelmente os mais exigentes consumidores de café do planeta. E a Starbucks não mediu esforços, inaugurando em Milão uma loja que foi definida como “a mais bonita do mundo” entre as filiais da rede.

São 2300 metros quadrados dentro do edifício Poste, em plena Piazzale Cordusio, no centro de Milão, com uma arquitetura pensada para honrar a cultura do café expresso, além do design, da moda e da habilidade manual dos italianos quando se trata do assunto.

Além do estilo, todo o cardápio foi pensado para inovar e agradar ao público da Itália. Há um bar onde são servidas mais de cem receitas de drinks inspirados no happy hours italianos. As refeições servidas incluem ovos, pastéis e até pizza, entre outras massas. A unidade também oferece affogato, uma sobremesa à base de café com sorvete de baunilha.

A unidade é a terceira das chamadas Reserve Roasteries, estabelecimentos experimentais da Starbucks onde os clientes posem observar os grãos de café sendo tostados, além de aprender sobre o processo de preparo da bebida e também experimentar opções diferentes de comida. As outras ficam em Seattle e Shanghai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *