Polícia recupera mais sacas de café que seriam de quadrilha em Bandeira do Sul (MG)

Imprimir

Mais de 80 sacas de café e uma moto foram recuperadas na noite desta quarta-feira (9) em Bandeira do Sul (MG). Segundo a Polícia Militar, o proprietário de um sítio acionou os militares após desconfiar de cinco homens para quem alugou um sítio há cerca de três semanas. O homem contou aos militares que as suspeitas surgiram após assistir uma reportagem sobre uma quadrilha especializada em furto de grãos de café.

Ao chegarem ao local, a PM encontrou o sítio com sinais de abandono recente, com 88 sacas de café e uma moto. O dono do sítio afirmou para a polícia que as sacas não são dele. A Polícia Civil foi acionada, mas os militares suspeitam que se trata da mesma quadrilha que vinha furtando grãos de café na região.

“Já praticamente há dois dias, as luzes estavam ficando acesas tanto de dia quanto de noite. Isso despertou essa possibilidade do sítio ter sido abandonados às pressas, como de fato a gente constatou”, disse o tenente Wilson Mendes.

Com essas, já são quase 100 sacas de café apreendidas no Sul de Minas só esta semana. Grãos que a polícia acredita que tenham sido roubados de produtores da região com o uso de máquinas de beneficiamento, que eram adulteradas.

Sacas de café foram encontradas em sítio de Bandeira do Sul (Foto: Polícia Militar)

Com essas, já são quase 100 sacas de café apreendidas no Sul de Minas só esta semana. Grãos que a polícia acredita que tenham sido roubados de produtores da região com o uso de máquinas de beneficiamento, que eram adulteradas.

Até agora, já foram encontradas 32 máquinas, todas com um compartimento que seria apenas pra ventilação, mas na verdade era usado para roubar os grãos sem que os produtores percebessem. Para a polícia, as máquinas podem ser de uma única quadrilha, do Espírito Santo. Os suspeitos estariam na região desde 2010 e só nesta safra podem ter conseguido mais de R$ 9 milhões.

Ainda não se sabe se os homens que alugaram o sítio são os mesmos criminosos que já estão presos ou se eles ainda voltariam para buscar o café. As sacas foram levadas para um armazém em Botelhos.

Fonte: EPTV Sul de Minas e G1 Sul de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *