Polícia prende suspeitos de desviarem sacas de café de produtores rurais no Sul de Minas

Imprimir

Duas pessoas foram presas em Campestre (MG) e uma em São João da Mata (MG) suspeitas de desviarem sacas de café de produtores rurais usando máquinas de beneficiamento. Um caminhão e uma máquina que tinha dispositivos falsos foram apreendidos.

Segundo a Polícia Militar, as prisões ocorreram durante cumprimento da Operação Campos Seguros. Após a denúncia, os policiais abordaram o veículo, onde estavam o motorista e um ajudante. Eles confessaram o crime.

“Procuramos o motorista que estava dirigindo e conseguimos abordá-lo em uma estrada vicinal. Ele confessou que dentro desses compartimentos, existe um compartimento falso, onde após o beneficiamento, o café é armazenado e subtraído, aproximadamente entre sete e dez sacas de café limpa”, explicou o tenente da PM de Campestre, César Vanony Dourado Nunes.

caminhao-furto-cafe-campestre-mgTrês são presos suspeitos de desviarem sacas de café de produtores rurais no Sul de Minas — Foto: João Daniel Alves / EPTV

Conforme a polícia, os homens disseram que a máquina teria dois dispositivos falsos onde seriam armazenadas as sacas desviadas durante o beneficiamento. Um outro homem foi preso em uma propriedade rural de São João da Mata com 36 sacas que teriam sido desviadas.

“No desdobrar da ocorrência, foram localizadas mais 36 sacas da própria vítima que foram encontradas pela Polícia Militar em São João da Mata, juntamente com a prisão do dono do caminhão, que se encontrava lá. Havia mais de três meses que essa máquina estava na região. A quantidade de produtores [que foram prejudicados] é entre 12 e 20 produtores rurais”, disse.

Os suspeitos e o material foram levados para a Delegacia de Campestre. A Polícia Civil segue com as investigações.

Fonte: EPTV e G1 Sul de Minas