Polícia prende dupla que usava máquina com compartimento falso para desviar café em Garça (SP)

Imprimir
A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de desviar sacas de café com uma máquina de grande porte de propriedades em Garça (SP). A prisão aconteceu nesta terça-feira (20).

Segundo o delegado responsável pelo caso, Gustavo Pozzer, após denúncias, o setor de investigações localizou a dupla trabalhando com a máquina no bairro Roça Grande.

De acordo com a polícia, os suspeitos ofereciam aos produtores o serviço de limpeza do café com o grão já colhido e, nesta limpeza, era feito o desvio.

Dupla é presa suspeita de desviar sacas de café em Garça

Os suspeitos são um homem de 40 anos, considerado o dono da máquina, e seu ajudante, de 27 anos. Os dois vieram do estado de Minas Gerais e foram presos por furto mediante fraude.

Durante a abordagem, a polícia encontrou dois compartimentos ocultos no caminhão usado por eles, onde era armazenado o café para depois ser desviado.

Polícia prende homens suspeitos de desviar 60 sacas de grãos de café em Garça — Foto: Polícia Civil / Divulgação

Ainda segundo o delegado, a cada 60 sacas do grão, que pesa 60 kg, a máquina conseguia desviar dez. Cada saca está cotada no valor médio de R$ 154.

A polícia foi informada que a dupla morava numa residência que fica num sítio vizinho. Em vistoria ao local, os agentes encontraram duas armas de fogo com munição.

A dupla foi levada para a Central de Polícia Judiciária de Marília e passa por audiência de custódia junto ao Fórum de Garça. A polícia apura se mais vítimas caíram no golpe, além de possíveis receptadores do café desviado das máquinas.

O caminhão e a máquina foram apreendidos, assim como as armas e a munição.

A cada 60 sacas do grão que pesa 60 kg, a máquina conseguia desviar 10. Cada saca está cotada no valor médio de R$ 154 — Foto: Polícia Civil / Divulgação

Fonte: G1 Bauru e Marília

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *