Polícia apreende mais caminhões usados para roubo de café no Sul de MG

Imprimir

Já chega a 29 o número de caminhões e máquinas apreendidas pela polícia que seriam usadas para roubo de café no Sul de Minas. Eles pertenceriam a uma quadrilha especializada que oferecia o serviço de beneficiamento de café para produtores da região. A suspeita é que mais de R$ 100 mil em café fossem desviados diariamente.

“Os criminosos envolveram uma estrutura nessas máquinas de beneficiamento de café, criando um compartimento secreto, fraudulento, para, na hora do beneficiamento de café, eles pudessem separar parte da produção dos produtores rurais e ficar para si. Então a gente já fez uma estimativa aqui que hoje eles conseguiam desviar por dia de 10 a 15 sacas de café já beneficiados. Uma média de R$ 4 a 6 mil”, diz o delegado Thiago Henrique do Nascimento Moreira.

Nesta terça-feira, 11 veículos já haviam sido apreendidos. Segundo a Polícia Civil, há três anos os bandidos vinham do Espírito Santo e prestavam serviço para os produtores ao lavar o café, mas uma alteração nas máquinas fazia com o que parte dos grãos fosse para um fundo falso e ficasse escondido.

Criminosos adulteravam máquinas de lavagem de café para furtar os grãos (Foto: Reprodução EPTV)

Os veículos foram apreendidos em diversas cidades da região, sendo que só em Botelhos foram localizados nove deles, que foram levados para um pátio do Detran-MG. Três pessoas já foram presas. Agora a polícia já busca os membros da quadrilha.

“Nós já temos a qualificação de parte dessa quadrilha. Parte já está foragida, parte já foi identificada. E as investigações estão prosseguindo em todo o Sul de Minas visando buscar novos desses caminhões, porque nós já sabemos que outros caminhões, também com essa máquina fraudulenta estão atuando na nossa região”, conclui Moreira.

Fonte: EPTV Sul de Minas e G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *