Poços de Caldas (MG) receberá o 45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

Imprimir
Com o tema “Mais tecnologias cafeeiras, nas cores brasileiras”, o Congresso será realizado no Centro de Convenções do Hotel Monreale, em Poços de Caldas-MG, de 29 out a 1 de nov/2019.

O evento tem por objetivo reunir equipes, para discutir e transferir avanços tecnológicos, objetivando melhorias para o setor cafeeiro, por meio da apresentação de resultados de pesquisa e inovações na cafeicultura.

A região cafeeira do Sul de Minas e a as áreas vizinhas, no Triangulo Mineiro e Mogiana em São Paulo, constituem o mais importante polo cafeeiro do país, destacando-se pelo bom nível tecnológico nas lavouras e pela excelente qualidade dos cafés ali produzidos. A realização do Congresso nessa região faz, portanto, jus aos bons valores dessa cafeicultura.

Na programação do evento está prevista a apresentação de trabalhos de pesquisa, a serem recebidos dos Técnicos das diversas Instituições, os quais deverão ser elaborados na forma resumida, de acordo com as regras constantes do site do Congresso e remetidos por e-mail para trabalhos@fundacaoprocafe.com.br. Os trabalhos serão publicados no livro dos Anais do 45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras e também em CD. Além disso, cerca de 100 trabalhos de pesquisa serão selecionados para apresentação oral, durante a realização do Congresso. Serão, ainda, realizados 3 seminários e debates. Os trabalhos devem ser remetidos até 17 de setembro/19.

Na abertura do evento será promovido um debate sobre a conjuntura cafeeira, lançamento de duas novas cultivares de café e, ainda, serão conferidas homenagens, do mérito cafeeiro, a personalidades da cafeicultura e ao colaborador da pesquisa cafeeira. No último dia de evento será realizado um Dia de Campo, com demonstração de resultados, na Fazenda Sertãozinho.

Nesta edição histórica, com 45 anos completados, será organizada, ainda, uma exposição sobre o evento, com os resultados obtidos e com homenagens à Equipe participante.

O Congresso conta com a promoção da Fundação Procafé, do Consórcio Pesquisa Café coordenado pela Embrapa Café, da Secretaria de Estado de Agricultura de Minas Gerais, da Universidade de Uberaba – Uniube e da Universidade Federal de Lavras – UFLA . Além dessas instituições promotoras citadas, o evento contará com o apoio do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil -CeCafé, Associação Brasileira da Indústria do Café – ABIC, Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel – ABICS, Conselho Nacional do Café – CNC, do Senar e do Sebrae e também de outras instituições de pesquisa, ensino e extensão que atuam na cafeicultura, além de cooperativas, associações de produtores e empresas que desenvolvem equipamentos e insumos para a lavoura cafeeira. Nessa edição o Congresso contará com apoio especial da “Fazendas Sertãozinho” e da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

Mais informações sobre como enviar trabalhos e participar do Congresso estão disponíveis no site www.fundacaoprocafe.com.br ou pelo telefone (35) 3214-1411.

Poços de Caldas (MG) receberá o 45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *