Pó de café usado é o novo biocombustível

Imprimir
Aparentemente, a cafeína não só pode alimentar-lo na parte da manhã, como também poderia alimentar a sua churrasqueira.

Sediada no Reino Unido, a Bio-bean é a primeira empresa de tecnologia limpa no mundo a industrializar o processo de transformar pó de café usado em biocombustíveis sustentáveis.

Pó de café gera energia limpa biocombustivel - 2

O fundador e então estudante de arquitetura, Arthur Kay, estava projetando um café quando veio a ideia: por que não usar o que seria descartado, como fonte de energia?

Desde então, ele dedicou-se à criação de uma fábrica de reciclagem que processa 50.000 toneladas de pó de café por ano. Isso é o equivalente a uma em cada dez xícaras de café consumidos no Reino Unido!

“A Bio-bean coleta os resíduos de borras de café de fábricas de café instantâneo, cafeterias, escritórios e centros de transporte em todo o Reino Unido”, disse a empresa. “Nós fornecemos esses biocombustíveis de volta para os produtores dos grãos de café, criando uma economia verdadeiramente circular.”

Recentemente, eles lançaram seu mais novo produto, o Coffee Logs, que você pode usar gerar calor em sua churrasqueira, substituindo o carvão. Imaginem só: seu churrasco com cheirinho de café.

Pó de café gera energia limpa biocombustivel - 3

O projeto já acumulou mais de US$ 100.000 em sua campanha de captação de financiamento, superando facilmente a sua meta, de US$ 20.000. Você pode apoiar o projeto da Bio-bean aqui .

Fonte: Ideagrid

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *