Pinhalense participa do Simpósio de Cafeicultura de Manhuaçu

Imprimir
Maior evento da cafeicultura regional, o 22º Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas acontece entre os dias 21 e 23 de março, no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia, em Manhuaçu (MG).

No estande da Pinhalense, os visitantes encontrarão equipamentos da linha de pós-colheita, como os lavadores LSC-10P e L-BASE – este último recém-lançado pela fabricante, inaugurando uma linha de produtos com preços mais acessíveis – e o despolpador Eco Super, que desde seu lançamento, em meados de 2016, já foi premiado internacionalmente pela SCA (Specialty Coffee Association) e conquistou reconhecimento entre os produtores que o utilizaram na última safra. Entre os benefícios mais destacados do equipamento, estão a conservação de qualidade do grão, preservado em sua integridade; a agilidade do processo e a economia: por dispensar o uso de água na despolpa do café cereja, o Eco Super é interessante para regiões que não dispõem de abundância do recurso.

Realizado próximo ao início do período de colheita, o Simpósio de Manhuaçu reúne desde produtores até o público consumidor de café. Nesta edição, o evento terá modificações em sua estrutura, com três dias de atividades. Além da feira de negócios, a programação inclui palestras, minicursos e um Dia de Campo. Mais informações: http://www.simposiodecafeicultura.com/.

Sobre a Pinhalense
Líder mundial em tecnologia para processamento de café, a Pinhalense Máquinas Agrícolas conta com três unidades fabris que somam mais de 60 mil m² de planta industrial, em Espírito Santo do Pinhal (SP), onde foi fundada há mais de 67 anos. Com cerca de 770 colaboradores, tem máquinas em operação em quase 100 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta e noz macadâmia. Detém mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação, e investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias e qualidade, para evolução dos equipamentos e instalações em funcionamento. Mais informações: http://www.pinhalense.com.br/.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *