Pinhalense lança novidade tecnológica em software para armazenagem e rebenefício de café

Imprimir
Líder em equipamentos para café, a Pinhalense Máquinas Agrícolas reforça sua veia tecnológica com mais uma novidade no segmento de softwares para rebenefício. É o SIGA: Sistema Integrado de Gerenciamento de Armazenagem, voltado para armazéns gerais, de empresas exportadoras e de cooperativas de produtores.

O SIGA gerencia os processos internos de movimentação de produtos e materiais desde a entrada até a saída, envolvendo diversas operações como inventário, separação, preparação, processamento e otimização do espaço. O software gera informações em tempo real sobre localização de lotes, bags e silos, permitindo a rastreabilidade de todo o percurso dos cafés no rebenefício e possibilitando a melhoria no desempenho e resultados do armazém.

“O SIGA provém da inteligência e expertise que a Pinhalense trouxe do processo de rebenefício e armazenamento, transferidas para esse software de tal forma que ele ajuda o armazém a ordenar suas guias de preparo para reduzir movimentações e o trânsito desnecessário de empilhadeiras, aumentando com isso a eficiência e a performance do armazém”, explica Reymar Coutinho de Andrade, presidente da Pinhalense.

Considerando que a Pinhalense já oferece um software de recepção, com a balança Smart Bag, e de expedição, com o sistema Liga Perfeita, o armazém automatizado que agregar o SIGA a essas soluções será capaz de coordenar todas as operações de entrada e saída de café, além de rastrear todos os lotes, um controle inédito no mercado de forma integrada.

“Nosso software, sob uma mesma plataforma, é capaz de gerenciar o estoque físico em big bags e silos simultaneamente, dentro do mesmo mapa, da mesma plataforma tecnológica e nível de controle”, complementa Reymar.

O sistema conta com suporte técnico online e pode ser configurado em três idiomas – português, espanhol e inglês. Trata-se de um software que tem por trás todas as credenciais de uma empresa com a solidez e o reconhecimento de mercado como é a Pinhalense. Não por acaso, será instalado em grandes armazéns nos próximos meses.

“Nosso objetivo foi ofertar segurança, confiabilidade e essa grande integração ao cliente, sabendo que só a Pinhalense é capaz de disponibilizar todas as soluções de que um armazém precisa”, conclui o presidente da empresa.

Pinhalense: Tradição com o futuro do campo 
Líder mundial em tecnologia para processamento de café, a Pinhalense Máquinas Agrícolas completou 70 anos em 2020, comprometida com o relacionamento direto e o auxílio aos desafios contemporâneos das pessoas do campo, para lhes trazer melhores resultados. Investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias, qualidade e inovação em suas três unidades fabris, que somam mais de 60 mil m² de planta industrial em Espírito Santo do Pinhal (SP). Com cerca de 840 colaboradores, tem máquinas em operação em quase 100 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta e noz macadâmia, detendo mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação. Mais informações: http://www.pinhalense.com.br/.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa