Pinhalense lança ECO SUPER para mercado africano

Imprimir
Principal novidade da Pinhalense Máquinas Agrícolas para 2016, o novo despolpador de café ECO SUPER, com consumo zero de água, foi apresentado ao mercado do leste africano durante evento em Uganda, para mais de mil produtores e lideranças de países como Uganda, Quênia, Tanzânia, Ruanda, Burundi e Congo.

O encontro foi promovido pela Brazafric, representante da Pinhalense na região, juntamente com a P&A, que gerencia as exportações globais da fabricante de máquinas agrícolas, atualmente presente em 92 países de 5 continentes com equipamentos para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta, guaraná e noz macadâmia.

Uganda, tradicional produtor de café Robusta, vem se destacando pelo crescimento da produção de Arábicas de alta qualidade em suas regiões leste e oeste, fronteiriças com Quênia e Congo respectivamente. Os Arábicas especiais ugandenses já representam 20% da produção do país, com preços que os posicionam como bons concorrentes dos renomados cafés quenianos.

O grande interesse pelo ECO SUPER demonstrado no evento permite projetar que a Pinhalense expandirá sua participação no mercado de benefício úmido de cafés Arábica e Robusta na região, corroborando para manter a liderança global da empresa em equipamentos para processar café. A empresa também comanda o mercado de benefício de café em outras regiões, como Colômbia e Guatemala, conhecidas pela alta qualidade de seus cafés Arábica.

Saiba mais

Sobre a Pinhalense
Líder mundial em tecnologia para processamento de café, a Pinhalense Máquinas Agrícolas conta com três unidades fabris que somam mais de 60 mil m² de planta industrial, em Espírito Santo do Pinhal (SP), onde foi fundada há mais de 66 anos. Com cerca de 710 colaboradores, tem máquinas em operação em 92 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta, guaraná e noz macadâmia. Detém mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação, e investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias e qualidade, para evolução dos equipamentos e instalações em funcionamento. Mais informações: http://www.pinhalense.com.br/.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *