Pinhalense e Cooxupé demonstram inovações em Dia de Campo

Imprimir
A Pinhalense realizou, na quinta-feira (22/6), um dia de campo em parceria com a Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé), na Fazenda Planalto, em Divisa Nova (MG). Aproximadamente 20 técnicos e vendedores da cooperativa participaram do evento no Sul de Minas Gerais, na propriedade de Gustavo Abel Vieira, cooperado da Cooxupé e cliente da Pinhalense.

Os presentes tiveram a oportunidade de conhecer novas tecnologias de pós-colheita do café a partir de demonstrações do funcionamento de dois equipamentos lançados recentemente no mercado pela Pinhalense: a recolhedora de café Terrena e o despolpador ECO SUPER.

Com maior tecnologia embarcada em comparação a outros equipamentos similares, a Terrena recolhe café do solo com uso de cabos de aço e se adapta ao perfil da propriedade independentemente de seu declive ou perfil. Já o ECO SUPER, que faz a despolpa do café cereja sem utilizar água, foi premiado recentemente pela Specialty Coffee Association of America (SCA) como o melhor lançamento do ano durante feira em Seattle (EUA).

Sobre a Pinhalense
A Pinhalense Máquinas Agrícolas conta com três unidades fabris que somam mais de 60 mil m² de planta industrial, em Espírito Santo do Pinhal (SP), onde foi fundada há mais de 66 anos. Com cerca de 710 colaboradores, tem máquinas em operação em cerca de 100 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta e noz macadâmia. Detém mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação, e investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias e qualidade, para evolução dos equipamentos e instalações em funcionamento. Mais informações: http://www.pinhalense.com.br/

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *