Pinhalense destaca controlador de secagem na Semana Internacional do Café

Imprimir
A Pinhalense estará novamente presente no maior encontro de profissionais do mercado de café, que é a Semana Internacional do Café (SIC), em Belo Horizonte. Para a edição 2019, que acontece de 20 a 22 de novembro, o maior destaque da fabricante paulista é o Controlador de Secagem Pinhalense (CSP).

O CSP é o único do mercado com três pontos de medição, permitindo maior controle da temperatura e precisão para garantir a qualidade do café nesta importante etapa do processamento. É um sistema 100% automatizado, operando em patamares de temperatura e descanso de café conforme a conveniência do produtor. Além de flexível, reduz o tempo de secagem e gera maior eficiência energética, com menor consumo de combustível. Clique aqui para saber mais sobre o CSP.

Além do CSP, a Pinhalense levará para a SIC produtos da sua linha de laboratório, como os torradores TLFGI e TL2 e o moinho ML. São equipamentos demandados por cafeterias e pequenas torrefações, modalidade de negócio que vem atraindo não apenas empresas, mas também cafeicultores, dispostos a comercializar os grãos torrados. Clique aqui para saber mais sobre a linha de laboratório.

Controlador de Secagem Pinhalense (CSP)

Parceria amplia portfólio    
A Pinhalense acaba de estabelecer parceria com a Selgron, indústria catarinense especializada na fabricação de equipamentos para diversos segmentos do agronegócio, incluindo em seu portfólio dois modelos de selecionadoras de café. Essas máquinas fazem a separação eletrônica dos grãos por coloração, um dos critérios para separar os grãos defeituosos dos adequados para o mercado de cafés especiais.

A Selgron exporá uma das selecionadoras em seu estande na SIC (D38), que é próximo do espaço destinado à Pinhalense (E36). A Semana Internacional do Café ocorre no Pavilhão Expominas, das 11 às 20h. Para saber sobre entrada no evento, programação e mais informações, o site oficial é https://semanainternacionaldocafe.com.br/br/.

Sobre a Pinhalense  
Líder mundial em tecnologia para processamento de café, a Pinhalense Máquinas Agrícolas conta com três unidades fabris que somam mais de 60 mil m² de planta industrial, em Espírito Santo do Pinhal (SP), onde foi fundada há mais de 69 anos. Com cerca de 700 colaboradores, tem máquinas em operação em quase 100 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta e noz macadâmia. Detém mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação, e investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias e qualidade, para evolução dos equipamentos e instalações em funcionamento. Mais informações: http://www.pinhalense.com.br.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *