Pinhalense apresenta lançamentos para café torrado na SIC

Imprimir
Dois lançamentos na linha de equipamentos para café torrado são as novidades da Pinhalense Máquinas Agrícolas para a Semana Internacional do Café de 2017, em Belo Horizonte. São eles um torrador e um moinho, máquinas voltadas para laboratórios, cafeterias e pequenas torrefações, negócio que vem atraindo não apenas empresas, mas também cafeicultores que buscam comercializar seus grãos inclusive para consumo doméstico.

Ideal para moagem de amostras de café em laboratório e pequenos volumes em cafeterias, o moinho apresenta design moderno, com moega interna e gaveta de limpeza em aço inox. Alavanca para limpeza de resíduos, regulador de moagem e discos cortantes, bem como suporte e xícara de prova opcionais, são outras vantagens desse equipamento bivolt, que pesa 17 kg.

Adequado para torra de cafés especiais, o torrador apresenta as seguintes características:
• Acendimento automático do fogo com sistema de segurança
• Manômetro para monitoramento da pressão do gás
• Maior precisão no ponto de torra
• Sensor direto na massa do café
• Coletor de fumaça e película
• Indicador de chama em LED
• Temporizador eletrônico com alarme (cronômetro)
• Controles independentes de chama, temperatura, fluxo de ar
• Resfriamento rápido do café

Além dele, a Pinhalense exporá também o torrador com leito fluidizado TLFGI, com capacidade de produzir 1 kg de café torrado para cada 1,2 kg de grãos crus inseridos nele. Feito de inox e com operação a gás, ele apresenta torra homogênea e controlada, baixo nível de ruído, resfriamento automático e mínima emissão de fumaça, sendo ecologicamente correto.

O estande da fabricante no Espaço Café Brasil, a feira da SIC 2017, é o D26, em frente à BSCA. A Semana acontece de 25 a 27 de outubro, das 11 às 20h, no Expominas. Mais informações em http://semanainternacionaldocafe.com.br/br/.

Sobre a Pinhalense
A Pinhalense Máquinas Agrícolas conta com três unidades fabris que somam mais de 60 mil m² de planta industrial, em Espírito Santo do Pinhal (SP), onde foi fundada há mais de 67 anos. Com cerca de 710 colaboradores, tem máquinas em operação em cerca de 100 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta e noz macadâmia. Detém mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação, e investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias e qualidade, para evolução dos equipamentos e instalações em funcionamento. Mais informações: http://www.pinhalense.com.br/

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *