Pilão leva consumidores para fazenda de café e promove Safra Especial

Imprimir

A Pilão lança este mês um café diferenciado com a produção da edição limitada de Pilão Safra Especial 2011. Para divulgar a novidade, a marca convidou três consumidores para conhecer a fazenda onde os grãos são colhidos e a fábrica em que o café é processado e embalado. A ação “Jornada Safra Especial”, realizada pela agência Newstyle, tem o objetivo de explicar como foi o processo de desenvolvimento do produto.

A visita dos consumidores foi registrada em vídeos, transformados em minidocumentários, que estão disponíveis no site da marca e podem ser compartilhados pelas redes sociais. Outras 500 pessoas receberam ainda em casa um kit exclusivo para experimentar em primeira mão o lançamento. Com a proposta de aproximar a marca dos consumidores, um espaço também foi criado para a divulgação do produto no Supermercado D’Avo, na Vila Industrial, em São Paulo. A iniciativa pode ser acompanhada no canal oficial de Pilão no Youtube.

Já nos pontos de venda, a marca montou ambientes de degustações com hora marcada comandadas por promotores que simularão o trabalho dos baristas. O novo produto também será anunciado na TV aberta com um filme de 30 segundos e mídia impressa, nos jornais Metro de São Paulo e do Rio de Janeiro. Quem assina a criação é a agência Talent e a produção é a Vetor Zero/Lobo.

Com o lançamento, a linha passa a ter 16 produtos, como Pilão Tradicional, Pilão Sabor&Leveza, Pilão Intenso, Pilão Reserva Especial, Descafeinado, Orgânico e Origem, além das linhas de Solúveis, Cappuccinos, Filtros e Grãos para café espresso. A edição especial equivale a apenas 1% do volume anual de Pilão e o produto está disponível em mais de mil pontos de venda em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia e Ceará, pelo preço sugerido de R$ 9,90.

Fonte: Mundo do Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *