Pesquisadores da UFRGS desenvolvem processo de reciclagem para cápsulas de café

Imprimir
O Tarde Nacional – Amazônia desta quarta-feira (26), abordou um projeto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que desenvolveu um novo processo de reciclagem para as pequenas cápsulas de café muito utilizadas no mundo inteiro atualmente.

Quem esclareceu mais sobre toda essa questão foi a professora e orientadora do projeto, Ruth Santana, que além de explicar como funciona o processo de reciclagem e em quais produtos essas cápsulas podem se transformar, destacou que, em sua opnião, o grande problema da poluição por meio de embalagens desse tipo é a falta de concientização das pessoas a respeito.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

 

Ruth acrescentou ainda que o processo utilizado pela universidade é de baixo custo e pode tornar tais cápsulas úteis para a área da construção civil, produção de móveis e de utensílios domésticos, até o momento. Informações mais detalhadas sobre o funcionamento do mesmo estão disponíveis no site da universidade.

O programa Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Fonte: Empresa Brasil de Comunicação (EBC) – Programa Tarde Nacional – Amazônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *