Pesquisa de campo inicia em São Paulo para levantar dados da safra de café

Imprimir
Começa nesta segunda-feira (26) e vai até o dia 8 de dezembro, a pesquisa de campo para realização do último levantamento da safra de café no estado de São Paulo. Nesse levantamento, além de consolidarem os números que fecham a safra de café 2018, os técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) também darão início às pesquisas do produto para a próxima safra.

As áreas cobertas no estudo encontram-se nas regiões de Franca e São João da Boa Vista, onde é mais forte a representatividade do café arábica no estado. Serão visitados também os municípios de Garça, Marília, Jaú e Bragança Paulista. A coleta dos dados é realizada em cooperativas de café, casas de agricultura e demais segmentos do setor cafeeiro.

Com produção estimada em mais de 6 milhões de sacas, São Paulo responde pela 2ª maior produção de café arábica do país. O estado registrou, no último levantamento divulgado pela Conab, em setembro passado, uma produtividade em torno de 30,77 sacas de 60 kg por hectare. Os resultados desta pesquisa serão divulgados no dia 18 de dezembro, na sede da Companhia em Brasília.

Fonte: Gerência de Imprensa da Conab

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *