PC recupera carga roubada de café e caminhão avaliados em R$ 200 mil em Cachoeira do Pajeú (MG)

Imprimir
A Polícia Civil divulgou na quinta-feira (3) que recuperou um caminhão carregado de café avaliado em R$ 200 mil que foi roubado na BR-251. O crime havia ocorrido no dia 31 de dezembro; o condutor foi surpreendido por homens armados à altura do km 215 da rodovia, próximo a Cachoeira do Pajeú.

Aproximadamente 48 horas depois, os policiais localizaram o veículo, ainda carregado, dentro de uma mata fechada no mesmo município. A suspeita da PC é de que os homens que praticaram o assalto esvaziariam o caminhão nos próximos dias, após as buscas se acalmarem na região.

O caminhão não tinha dispositivos de rastreamento. A PC conseguiu chegar até o veículo porque foi visto nas proximidades da mata o carro de passeio utilizado pelos assaltantes para abordar o motorista do caminhão. Pelo menos cinco pessoas podem estar envolvidas no roubo. Segundo a polícia, dois homens foram identificados e são procurados.

O veículo não sofreu danos significativos, segundo a PC. A carga de café moído e ensacado junto ao caminhão foram liberados para o proprietário. O carro de passeio foi removido a um pátio licenciado.

Entenda o caso

Segundo a Polícia Civil, o roubo ocorreu durante a noite, quando o motorista percebeu que a roda do caminhão havia se quebrado. Ele acionou um borracheiro que ficava a dois quilômetros do local. O homem foi até o motorista, fez reparos no veículo e saiu. Antes que o caminhoneiro arrancasse, quatro homens armados chegaram em um carro e fizeram a abordagem, roubando o veículo com toda a carga.

A PC informou que investiga se o borracheiro tem participação no crime. Até esta publicação, ele não foi encontrado.

Fonte: G1 Grande Minas (Com foto da Polícia Civil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *