Pausa para o Cafezinho: Coffee Sweet Coffee

Imprimir
A pausa para o cafezinho desta semana é na cafeteria paulistana Coffee Sweet Coffee, um espaço charmoso e aconchegante que nos remete a nossa infância, aquele aconchego da casa da avó.

Segundo um dos sócios-proprietários da cafeteria Maycon Alves, o nome Coffee Sweet Coffee uma alusão a Home Sweet Home, tem muito haver com a proposta que eles buscavam de começar essa experiência cafeinada desde a entrada do espaço, aonde os clientes são recebidos pelos baristas com todo o carinho e atenção para que se sintam em casa.

A cafeteria dos proprietários Maycon Alves e Leandro Gusmão está situada no bairro Água Branca, e completou este mês 1 ano de funcionamento, o segredo do sucesso está nessa proximidade com os clientes e coffee lovers.

Um dos sócios proprietários Maycon Alves, coffee lover assumido, já tinha o instagram @diariodeumcoffeelover há alguns anos, o intuito era de compartilhar experiências diárias com o café, postar receitas e métodos, visando uma linguagem mais simples e fácil para quem estava começando a descobrir esse universo do café especial.

Deu tão certo o instagram, que ele montou um grupo no whatsapp para troca de experiências, segundo Maycon Alves, é um curso online intensivo, onde rola não somente aprendizado e dicas, mas também compras coletivas de grãos, muitas das vezes vindo diretamente de cafeicultores.

Através do grupo de Whatsapp, foi criada uma brincadeira com os coffee lovers,o método ZIP, segundo Maycon, como os coffee lovers compram muito café, e muitas vezes acabam perdendo café por conta da oxidação, ele incentivou os coffee lovers a chegar com os seus cafés em casa e logo separar um saquinho Zip, com pequena quantidade de 20g ou 30g, incluindo as informações sobre o café para enviar para outro coffee lover experimentar ou levar para algum amigo que ainda não conhece café especial.

O sucesso desta brincadeira foi tão grande que hoje coffee lovers do Brasil inteiro estão trocando Zips de café, e tiveram mais uma ideia genial depois da abertura do espaço, criaram um ponto de troca físico desses cafés dentro da cafeteria, um cofre antigo da casa serve hoje para esta função!

Na cafeteria são servidos cafés especiais de diversas regiões produtoras do Brasil e do mundo, o menu de comida amplia essa paixão. Muitas delícias como o sagu de café, bolos caseiros, cheesecake , leitinho da vovó,waffles, cuscuz de tapioca entre outras saborosas variedades deixam a cafeteria brilhar além da xícara perfeita.

A criatividade leva combinações únicas de café na preparação dos drinks, e dá para sentir a paixão dos baristas no atendimento, proporcionando que essa experiência na cafeteria seja única.

Para os coffee lovers que passarem por São Paulo, adicione essa parada obrigatória no seu roteiro, e faça uma visita a cafeteria Coffee Sweet Coffee, eles são encantadores e o melhor de tudo só tem cafezão, mas vai com tempo pois a vontade é de não ir embora, eu mesma já fui algumas vezes e a gente perde a noção do tempo de tão gostoso que é o ambiente, muita interação, aprendizado, encontros, sabores e aromas únicos em cada xícara.

Coffee Sweet Coffee
Rua Barão De Tefé, 168, Água Branca, São Paulo.
Telefone: (11) 3596-2630
Instagram: @coffeesweetcoffee

Tropical Coffee (Receita do barista Maycon Alves- Coffee Sweet Coffee)
Depois de tanta folia, é hora de recuperar as energias pós-carnaval e o barista e sócio-proprietário da Coffee Sweet Coffee, nos ensina um drink de café refrescante e revigorante para ser feito em casa.

Ingredientes:
– 200ml de suco de laranja
– 2 folhas de hortelã
– 2 folhas de Manjericão picados
– 20 ml de xarope de limão
– 30 ml de espresso (2 cápsulas de espresso, podendo ser substituída por café filtrado sendo 20g de café para 80 ml de água).

Modo de Preparo:
– Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo batido juntamente com 20 ml de xarope de limão, depois coloque em um copo de drink e acrescente os 2 espressos de 30ml. E seu drink está pronto para se refrescar e dar aquela disposição para finalizar a semana!

Dica do barista Maycon Alves, em casa pode trocar o xarope de limão por uma rodela de limão na hora de bater com uma colher de açúcar.

Créditos Fotos: Maycon Alves (Sócio proprietário e barista da Coffee Sweet Coffee)

E você o que achou da nossa matéria?! Compartilhe conosco!

Uma ótima semana a todos, abraço e até o próximo e saboroso cafezinho.

 

 

Lilian Trigolo
Coffee Lover-apaixonada pelo universo do café, e toda a sua cultura cafeeira, formada em Administração de Empresas com Ênfase em Comércio Exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *