Pausa para o cafezinho: Café paixão nacional

Imprimir
Pausa para o cafezinho Café paixão nacionalQuando você toma o seu primeiro café pela manhã, você provavelmente não imagina que dentro da sua xícara tem um mundo feito de histórias, viagens, culturas diferentes, paixão e muito mais, … tudo junto em uma bebida que libera aromas únicos.

Graças à sua história há muitas lendas relacionadas ao café, já que existem inúmeras opiniões sobre essa bebida, graças aos hábitos de consumo dos amantes do café e às suas combinações preferidas.

Então, como exatamente esse simples grão passou a viajar por todos os cantos do mundo? A produção, e o cultivo do café começaram na Península Arábica logo após a divulgação de um criador de cabras e o subseqüente uso dos grãos por monges etíopes. Pouco tempo depois, os comerciantes europeus ouviram histórias do grão mágico e incluíram o café entre outras mercadorias.

Não é apenas a história do café que é tão rica quanto o seu sabor, os incríveis benefícios para a saúde que essa bebida proporciona continuam a ser descobertos.

A cafeína no café ajuda a manter o corpo saudável durante o treino e diminui drasticamente o risco de cirrose hepática, e os que consomem café regularmente têm uma chance menor de desenvolver a doença de Alzheimer e a demência mais tarde, conforme relato de Pesquisadores da Universidade do Sul da Flórida e da Universidade de Miami, entre outros tantos benefícios, como já abordamos aqui anteriormente.

Está chegando o dia de homenagear a nossa paixão nacional, o nosso saboroso cafezinho que nos dá energia todas as manhãs, portanto aproveite a sua bebida preferida, explore o mercado brasileiro de cafés, busque conhecer a história por trás de cada grão, fazendo jus à qualidade que o campo já nos oferece.

Uma ótima semana a todos, abraço e até o próximo e saboroso cafezinho.

 

 

Lilian Trigolo
Coffee Lover-apaixonada pelo universo do café, e toda a sua cultura cafeeira, formada em Administração de Empresas com Ênfase em Comércio Exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *