Pausa para o Cafezinho: Café Flat White

Imprimir
O café já está super presente nas nossas rotinas, e como é gostoso degustar as muitas variações que o nosso sagrado cafezinho nos proporciona na xícara, são muitas as mudanças marcantes ao longo dos anos levando aos consumidores e apaixonados por café experiências incríveis.

Você já ouviu falar do café flat white? Saberia notar a diferença entre o flat white e um latte por exemplo?
Muito semelhante ao latte que é preparado com café expresso e leite, o flat white também utiliza expresso e leite, porém no flat white a proporção de leite é maior do que a de café, e uma microespuma é derramada em uma dose única ou dupla, tornando a bebida mais forte, cremosa e aveludada.

E a origem do flat white?Há relatos que o termo surgiu na Austrália e outros na Nova Zelândia,mas nunca saberemos o consenso de quem chegou primeiro, quanto ao nome “flat white” segundo alguns historiadores dizem que sua origem provavelmente permanecerá desconhecida, mas o que o diferencia de outras bebidas de café são as proporções no modo de preparo, o flat white utiliza 1/3 de café espresso e 2/3 de leite fervido para uma textura suave.

E com muita habilidade também poderá elaborar desenhos assim como o “latte” ao despejar o leite, porém a concentração será em despejar o leite de forma uniforme sobre a dose de expresso, criando um café cremoso aonde sua microespuma será visível na superfície mas grande parte deve afundar e se misturar a bebida.

Essa combinação deixa a bebida mais cremosa com destaque ao sabor do café que dominará na xícara, sem dúvida para quem gosta daquele café com leite, essa variação é uma boa pedida.O café já está super presente nas nossas rotinas, e como é gostoso degustar as muitas variações que o nosso sagrado cafezinho nos proporciona na xícara, são muitas as mudanças marcantes ao longo dos anos levando aos consumidores e apaixonados por café experiências incríveis.

 

 

Lilian Trigolo
Coffee Lover-apaixonada pelo universo do café, e toda a sua cultura cafeeira, formada em Administração de Empresas com Ênfase em Comércio Exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *