Parlamentares mineiros prestigiam novo diretor da OIC

Imprimir

Deputados de Minas Gerais receberam o novo diretor-executivo da Organização Internacional do Café (OIC), o economista mineiro Robério Oliveira Silva, em um almoço na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (24/10). Robério assumiu o cargo no dia 29 de setembro, em Londres. O deputado estadual Carlos Mosconi (PSDB) acompanhou toda a campanha de Robério até que ele fosse eleito por aclamação na 107ª sessão do Conselho Internacional do Café.

"Robério assume uma posição de destaque internacional na política cafeeira. O Brasil é o principal produtor e exportador de café no mundo e segundo maior consumidor. Entre os Estados brasileiros, Minas Gerais é o maior produtor. Por isso, Robério é tão importante na frente da organização. Nós o consideramos embaixador de Minas, em Londres", explicou o deputado Mosconi, que foi vice-presidente do Conselho Nacional do Café.

Robério agradeceu a torcida de várias autoridades de Minas, como a do governador Anastasia e a do deputado Carlos Mosconi. Para o novo diretor-executivo da OIC, é necessário difundir e desenvolver a cultura cafeeira em outros países. "Temos que buscar novos mercados para o café e criar alternativas de fiscalização, além da promoção do consumo. Também temos que trabalhar para a estabilidade do setor. Por isso, conto com o apoio dos parlamentares mineiros", disse.

Fonte: Poços Net por ACS/Deputado Mosconi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *