Parceria promoverá ‘Cafés do Brasil’ no exterior

Imprimir

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e o Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR) firmaram um acordo de cooperação técnica com o objetivo de realizar ações promocionais e de comercialização do Brasil como destino turístico no mercado internacional, vinculado, nesse caso, à divulgação dos cafés especiais do País.

Segundo as partes, o acordo viabilizará, no exterior, a realização de ações conjuntas voltadas ao apoio comercial e promocional dos produtos, serviços e destinos turísticos nacionais, além da exposição de um ícone brasileiro no mercado externo, o café, agregando valores à promoção da imagem do País e, principalmente, promovendo a oportunidade da ampliação dos negócios para o segmento dos grãos especiais.

“A EMBRATUR e a BSCA tem em seu foco a promoção das maravilhas brasileiras, e este acordo, de exposição de nossas riquezas, possibilita a compreensão das peculiaridades do País e desperta o interesse em nossas diversidades, aproximando o consumidor e estimulando o desejo de visita ao Brasil, seja a lazer, fortalecendo o país como destino turístico, seja a negócios, intensificando a abertura de novas relações comerciais nos mais diversos setores da economia”, explica o presidente da Associação, Luiz Paulo Dias Pereira Filho.

Dentro das ações da Agenda de Promoção da EMBRATUR no exterior, está a participação em feiras internacionais de turismo, que são um instrumento amplo para a divulgação dos produtos brasileiros, como os Cafés do Brasil, e de destinos turísticos nacionais junto ao público final, imprensa e profissionais da cadeia produtiva do turismo.

Para apoiar as ações de promoção e comercialização dos cafés, destinos turísticos e outros ícones culturais brasileiros no exterior, será proposta a utilização de estratégias diferenciadas e inovadoras de divulgação do país no estande do Brasil estruturado pela EMBRATUR. A BSCA fica responsável, nesse espaço, pela realização de sessões de degustação dos cafés especiais brasileiros ao longo dos eventos. Além disso, a Associação manterá sua estratégia de apresentar e promover os cafés brasileiros através da distribuição de materiais informativos e brindes promocionais.

PRIMEIRA AÇÃO – O primeiro fruto dessa parceria público-privada vem sendo colhido na International French Travel Market – IFTM / TOP RESA, em Paris, na França, que começou hoje (20) e se estende até o dia 23 de setembro. Esta ação também conta com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que apoia todas as ações da BSCA na promoção internacional dos cafés especiais brasileiros. No estande nacional estruturado pela EMBRATUR, há o espaço “Café Brasil”, onde é realizada a degustação dos cafés especiais produzidos no Sul e no Cerrado de Minas Gerais, no Espírito Santo, na Bahia e na Mogiana Paulista.

A IFTM / TOP RESA é uma feira B2B (business to business) do turismo na França, sendo considerado um encontro de referência dos profissionais do setor para interagir, negociar e entender as evoluções do setor. O evento propõe um panorama geral e completo do turismo: lazer, negócio e eventos.

Fonte: Ascom BSCA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *