Parceria Minasul Cocatrel se consolida e materializa atitude pioneira de intercooperação

Imprimir
Oficializada, nesta semana, por meio da realização das respectivas Assembleias Gerais Extraordinárias, a parceria entre Cocatrel – Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas Ltda e Minasul – Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha Ltda.

Esta união se consolida e materializa a UCOM (Usina Cocatrel Minasul Ltda), uma empresa independente, resultado tangível das ações inter cooperativistas desenvolvidas e sustentada por quatro pilares de negócios: armazenagem, rebenefício / industrialização, comércio e exportação de café.

A iniciativa, pioneira neste segmento, visa o fortalecimento de ambas as cooperativas no mercado cafeeiro mundial. Juntas, se fazem presente em 200 municípios do Sul de Minas, maior região produtora de café arábica do mundo, com 12 mil cooperados e uma captação estimada em 3,2 milhões de sacas de café/ano.

UCOM
ucom-minasul-cocatrel-02A UCOM tem capacidade de armazenamento estático de 800 mil sacas e de processamento e rebenefício da ordem de 7.200 sacas/dia. Estruturada com tecnologia de ponta e profissionais altamente qualificados e, atuando em conformidade com os padrões de qualidade exigidos pelo mercado internacional, a UCOM torna-se um diferencial competitivo na comercialização e exportação de café de ambas as cooperativas, atendendo, ainda, a outros clientes do setor cafeeiro.

Serviço
UCOM – Distrito Industrial Cláudio Nogueira Galvão, s/n – Varginha / MG
Contatos: (35) 3219-6999
ucom@ucombrasil.com.br

Fonte: Ascom Minasul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *